







Processos INN
Com a diretriz de um novo departamento de Inovação e Operação, fiz a documentação com os principais assuntos, fluxos e mapa do escopo da nova área. Isso ajudou a dar visibilidade do trabalho e foco da área coordenada por mim e também auxiliou na condução de processos e organização dentro da empresa. INN: Inovação e Novos Negócios.
Processos INN
Com a diretriz de um novo departamento de Inovação e Operação, fiz a documentação com os principais assuntos, fluxos e mapa do escopo da nova área. Isso ajudou a dar visibilidade do trabalho e foco da área coordenada por mim e também auxiliou na condução de processos e organização dentro da empresa. INN: Inovação e Novos Negócios.
Click-à-Porter
O Click-à-Porter foi um Marketplace para roupas, sapatos e acessórios femininos. Projeto ambicioso da Abril, realizado em cocriação com o o gerente da área. O projeto consiste basicamente em um redesign e melhorias em ux. Toda a linha de ilustrações possuem um conceito do contexto feminino e estão tracejados remetendo desenhos de estilistas e alta costura. O site possui elementos chapados, sem o uso de degradê, remetendo a uma linha editorial impressa. A cor vermelha foi selecionada cuidadosamente, aparecendo somente em elementos de interação para chamar a atenção.
Lobão
Conceito do site: quartel general do Lobão. O site reflete essa metáfora em suas formas e cores, onde a música faz parte do seu arsenal de guerra. Por se tratar de um personalidade forte e polêmica, existem tons fortes e agressivos. Criei vetores para fortalecer o conceito do site que estão disponíveis para o público imprimir e fazer estampas de camisetas. Freela para MTV.
Click-à-Porter
O Click-à-Porter foi um Marketplace para roupas, sapatos e acessórios femininos. Projeto ambicioso da Abril, realizado em cocriação com o o gerente da área. O projeto consiste basicamente em um redesign e melhorias em ux. Toda a linha de ilustrações possuem um conceito do contexto feminino e estão tracejados remetendo desenhos de estilistas e alta costura. O site possui elementos chapados, sem o uso de degradê, remetendo a uma linha editorial impressa. A cor vermelha foi selecionada cuidadosamente, aparecendo somente em elementos de interação para chamar a atenção.
Lobão
Conceito do site: quartel general do Lobão. O site reflete essa metáfora em suas formas e cores, onde a música faz parte do seu arsenal de guerra. Por se tratar de um personalidade forte e polêmica, existem tons fortes e agressivos. Criei vetores para fortalecer o conceito do site que estão disponíveis para o público imprimir e fazer estampas de camisetas. Freela para MTV.
2012
Coordenador de Produção Digital
FTD Educação
4 anos e 1 mes
Responsável por organizar metodologia de gerenciamento de projetos e cultura de cronogramas. Desenvolvimento de termos de abertura, declaração de escopo, EAPs, cronogramas, planos de riscos, alocação de recursos, plano de aquisição e acompanhamento dos projetos. Direção do processo de criação nas entregas da equipe de Criação.
2016
Coordenador de
Inovação e Novos Negócios
FTD Educação
2 anos e 6 meses
Responsável pela realização de captura de Edtechs (Startups) do mercado com intuito de realizar novas parcerias estratégicas. Responsável por organizar e centralizar a operação de atendimento do departamento de Consultoria de Tecnologia Educacional. Desenvolvimento de POCs inovadoras como conteúdo Maker 3D para utilizar com materiais didáticos.
2019
2021
Coordenador de
Produtos Digitais
FTD Educação
2 anos e 6 meses
Atuando como P.O e coordenação do time de especialistas em produtos digitais. Responsável por criar valor para nossos clientes na plataforma Iônica. Cocriador da Iônica, nossa principal plataforma digital. Criação de KPIs para produtos digitais, growth e governança de backlogs. Utilização de framework ágil e Lean Canvas. Organização e realização dos rituais: inception, refinamento, planning, reviews e daily meetings.
Group Product
Manager
Conexa Saúde
1 ano e 4 meses
Realizar liderança de chapter de Produto;
Estruturar, recrutar e orientar o time de produto. Acompanhamento e criação de métricas chaves de algumas squads: NPS, CSAT em algumas features, KPIs personalizados de features, MRR, Churn (analisando causas raízes para atuação em backlog), entre outros. Comunicar-se com dados para impulsionar a mudança; Realizar a gestão de carreira e ajudar no crescimento profissional dos PMs.
presente
Gerenciamento do time de design B2B da Vivo. Somos em 24 designers com 4 lideranças imediatas. Atuação na evolução do time de design B2B, gestão da qualidade das entregas atreladas a métricas. Gestão de uma cultura colaborativa e centrada na experiência do cliente. Utilização das melhores práticas de design e usabilidade.
2014
2006
2021

MBA - Gerenciamento Estratégico de Projetos
Fundação Getúlio Vargas
Bacharel em Design Digital
Universidade Anhembi Morumbi
Princípios da Ciência da Computação - CS50
Harvard Online




2023
Design Manager
Vivo

INOVAÇÃO
GESTÃO
UX/DESIGN
CULTURA GEEK
PRODUCT MANAGER




































